ENCONTRO DAS FRENTES NA PCH QUEBRA DENTES

associados conhecem pch sede 2
ASSOCIADOS CONHECEM PCH SEDE II E INTERAGEM COM EQUIPE DE TRABALHO
Agosto 7, 2019
VARAMENTO DO TÚNEL DA PCH QUEBRA DENTES
Outubro 15, 2019
encontro frentes pch quebra dentes

No dia 08 de agosto de 2019, a Pedra Branca Escavações registrou o varamento do túnel de adução nas escavações da PCH Quebra Dentes. Localizada no município de Quevedos, divisa com Julio de Castilhos, no estado do Rio Grande do Sul, a PCH Quebra Dentes apresenta geração de aproximadamente 22,4 MW a partir das águas do Rio Toropi. A obra estava sendo executada por 4 frentes de avanço simultâneas, totalizando mais de 2.800,00 (dois mil e oitocentos) metros de comprimento, em seção arco retângulo de 4,50m x 4,50m.

As escavações da PCH Quebra Dentes se iniciaram no mês de Dezembro de 2018 e tinham previsão para encontro em Novembro de 2019, porém, mais uma vez a Pedra Branca Escavações supera as expectativas do cliente e conclui as escavações com mais de dois meses de antecedência. Foram aproximadamente 1300,00 (mil e trezentos) metros de escavação pela frente da Tomada d’água e 700,00 (setecentos) metros pelo acesso/Janela de Montante, totalizando 2.000,00 (dois mil) metros de escavações subterrâneas.

Agora, nesta última etapa, o túnel esta sendo executado com apenas duas frentes de escavação, que fazem parte do trecho situado próximo à casa de força, restando pouco menos de 170,00 (cento e setenta) metros para o encontro dessas duas frentes e a conclusão da obra.

Fique por dentro de todas as notícias da Pedra Branca Escavações!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *