NO NORDESTE, TÚNEL MONTEIRO CONTINUA AVANÇANDO
Agosto 22, 2014
DETONADOR REMOTO NO TÚNEL ENG. GIANCARLO LINS CAVALCANTI
Fevereiro 7, 2015

A PCH SANTA CAROLINA, localizada na cidade de André da Rocha, localidade de Santa Carolina no noroeste Rio Grandense, já atinge os 265 metros escavados numa seção arco retângulo de 4,80 x 4,80 m e um total de 430 metros de comprimento.

A apenas 42 Km da cidade de Nova Prata – RS, a capital do basalto, a escavação é realizada em um maciço basáltico de classificação geomecânica transitando entre Classe I e II na maior parte do trecho e passando por trechos de Classe III e IV com alguns contatos e transição de rocha. O material ainda apresenta algumas poucas intrusões quartzosas e percolação de água.

Em apenas 30 dias de produção, foi atingida a marca de 200 metros escavados com um ótimo avanço médio de 6.66 metros/dia, mesmo considerando vários segmentos onde foi necessário tratamento com telas, tirante e concreto projetado, sempre priorizando a segurança das equipes de frente e de todos os envolvidos, o que é um fator primordial e conhecido dos serviços executados pela Pedra Branca.

No momento, estão sendo realizados tratamentos e limpeza fina do material pela justante simultaneamente ao tratamento da montante para embocar o túnel pela nova frente de serviço.

A expectativa é de que o túnel seja entregue até o final do mês de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *