Túnel de 2500 metros em Juiz de Fora passa por inspeção e reparo pela Pedra Branca Escavações

Novas Pás Carregadeiras integram a frota da Pedra Branca
A Pedra Branca investe 4 milhões em equipamentos para impulsionar eficiência e inovação
Março 8, 2024
Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens
Março 28, 2024


No intervalo compreendido entre 8 de maio e 24 de julho de 2023, na localidade de Juiz de Fora – MG, a empresa Pedra Branca Escavações Ltda realizou os procedimentos de inspeção e reparo em um túnel extenso, totalizando 2500 metros, caracterizado por uma seção arco-retângulo de dimensões 6,25m x 6,25m.

Inicialmente, foi realizada a mobilização de equipe e equipamentos, montado o canteiro de obras para que as necessidades fossem atendidas de dentro da obra e procedeu-se ao esvaziamento completo do túnel. Em seguida, foi realizada uma análise das condições atmosféricas locais e avaliação geológica minuciosa, para posterior liberação dos trabalhos. A primeira etapa de tratamentos envolveu a execução do bate-choco em toda a extensão do túnel, com o objetivo de garantir a segurança para a circulação de pessoas e equipamentos, permitindo então o mapeamento geológico e a identificação das intervenções subsequetes.

Entre os serviços prestados estâo:

  • Execução de Bate Choco no interior do túnel – 40.150m²

  • Aplicação de 280m³ de CPRF – Fck 25 Mpa
  • Instalação de Telas Metálicas eletro soldadas – 923,20kg
  • Instalação de Tirantes Resinados, em barra de aço nervurada CA50 Ø 25 mm, carga de 10 ton. – com placa de aço e porca, protendido – até 4,0 metros de comprimento, em túnel – 620m
  • Carga e Transporte de material de segunda e terceira categoria – 1634m³

Com a expertise e dedicação da equipe da Pedra Branca Escavações e o apoio da AUREN ENERGIA, os serviços designados foram concluídos antes da data contratual, e o mais significativo, sem a ocorrência de acidentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *